segunda-feira, 9 de agosto de 2010

POR ONDE ANDA A BIA AROSO


A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (na foto com Bita do Barão), que nunca deixou deixou de ser Aroso, administra o município sob a tutela da família Sarney. Isso não é novidade para os luminenses. Depois de ter se desvencilhado de um processo de cassação por conta de abuso de poder ecnomômico na eleição de 2008, a prefeita passou a ser monitorada de perto pelos Sarney ou prepostos designados pelo clã. Filiada ao PDT, partido pelo qual se elegeu para o primeiro mandato como prefeita, Bia Venâncio foi uma das primeiras a pular a cerca da fidelidade partidária, manifestando apoio à governadora que assumiu o comando do Estado por força da Justiça Eleitoral.
Depois de ter demitido o secretário adjunto de Educação, Celso Marques, que não concordou com os métodos pouco ortodoxos da prefeita administrar o dinheiro público, Bia Aroso ressolveu consultar o oráculo sarneysta para encontrar alguém com perfil adequado.
A indicação para a pasta veio do gabinete do deputado federal Sarney Filho (PV). No lugar do secretário José Simeão Costa escalou a esposa do coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde, FUNASA, Jair Vieira Tannus, matemático de formação, também indicado por Sarney Filho para ocupar o posto da estutura do governo Lula.
Célia Tannus,porém, teve vida breve na administração de Paço do Lumar. Cedeu lugar para Ilka Sarney, indicada da desembargadora Nelma Sarney que ora responde pela secretaria de Educação de Paço do Lumiar. Irmão do senador José Sarney (PMDB-AP), Ilka terá a função de cuidar do setor e colocar panos quentes no relatório do Ministério Público Estadual do depoimento do contador da Prefeitura que realça o desvio no setor.
Edição da Tribuna do Maranhão em 29/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário