terça-feira, 6 de julho de 2010

PAÇO DO LUMIAR - MAIS UMA DA BIA AROSO 3


Protestos: Moradores pedem cassação de Bia Venâncio Lideranças comunitárias solicitaram à Câmara Municipal afastamento da prefeita, que é acusada de nepotismo e contratação irregular de funcionários


Um grupo de lideranças comunitárias do município de Paço do Lumiar encaminhou na manhã dessa sexta-feira, 18, um documento à Câmara Municipal pedindo a cassação do mandato da prefeita Bia Venâncio.
Várias entidades assinaram o documento, entre elas grupos estudantis, culturais e religiosos.
O clube de mães, associações e união de moradores dos bairros Paraná, Maiobão, Vila Epitácio Cafeteira, Zumbi dos Palmares, Conjunto Habitar Edinho Lobão e Vila Nazaré, também endossam o movimento.
Segundo Josimar Sousa Silva, comerciante e representante da comunidade do Paranã, no documento são apontadas ações irregulares da gestão de Bia Venâncio. Ele diz que foi elaborado um dossiê onde estão reunidas as informações sobre desvio de verba. De acordo com o representante, os principais problemas da cidade estão na área da saúde e da educação.
“A situação da saúde é caótica, os hospitais estão super lotados e dificilmente tem médico para atender a população. Os professores estão entregando os cargos porque não recebem os salários que estão atrasados há mais de quatro meses”, disse.
Josimar também informou que o Ministério Público foi acionado pelas entidades e ficou acordado que será feita uma investigação para apurar os possíveis casos de desvios de verba. Segundo Josimar a promotora de justiça Gabriela Brandão entrou com uma representação contra a prefeita Bia Venâncio sob as acusações de nepotismo e contratação irregular de funcionários, sem concurso público.
Nesta sexta-feira, os lideres comunitários deram início a uma grande ação popular que tem por objetivo pedir o impeachment de Bia Venâncio. Segundo Sandro Dias, locutor e representante da Associação da Juventude Luminense (AJL), o movimento de caráter popular vai organizar um abaixo assinado pedindo o afastamento imediato da prefeita.
“Nós vamos fazer uma grande mobilização onde colheremos assinaturas em locais estratégicos das comunidades e encaminharemos o documento a Câmara Municipal de Paço do Lumiar”, informou.
Procurada pela nossa reportagem, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que, por enquanto a prefeita não irá se pronunciar sobre o caso.


Assessoria de Bia Venâncio disse que ela não irá se pronunciar


Publicada em O Imparcial na data de 18/06/2010 Politica - Michelle Almeida

3 comentários:

  1. É lamentável meu ilustre que tenhamos que passar por tudo isso diante de toda a evolução tecnológica e educaional a qual estamos sofrendo hoje. Paço do Lumiar, infelizmente não está se quer funcionando uma maternidade, o que de fato podemos afirmar que não nasce mais luminenses, as senhoras que estiverem gestantes terão que recorrer a fazer o pré-natal e dar a luz em São Luís ou São José de Ribamar.
    É uma vergonha!!!!!!!!!!!!!"é o compromisso com o povo" da Titia Bia Aroso ou Venâncio, sabe lá como chamá-la.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela participação Moreira Neto, estamos juntos nesta luta, para tentar melhorar os dias de todos os luminenses.

    Abraços

    Mangueira

    ResponderExcluir
  3. É O QUE FALTA E O POVO SE UNIR E BOTAR ESSA PREFEITINHA DE MERDA QUE ENTROU COM AJUDA DO POVO PARA FORA DE UMA VEZ POR TODA,SE TODOS QUE RECLAMASSEM DO DESCASO EM PAÇO DO LUMIAR SE UNISSEM TENHO CERTEZA QUE ESSA-ZINHA JA TAVA FORA DA PREFEITURA A MUITO TEMPO..EZAGEREI? ACHO QUE NÃO LEMBRA DO COLO POIS É ACHAM QUE ELE SAIU POR CAUSA DE QUEM? DO POVO!DA UNIÃO DE MUITOS AO MESMO TEMPO GRITANDO UMA SÓ VOZ SERÁ QUE SOMOS CAPAZES DE ESQUECER POR ALGUNS MINUTOS NOSSOS PROBLEMAS E VER UM POUCO O PROBLEMA DE TODOS? TODOS SOMOS CAPAZES!!!!!!

    ResponderExcluir