sábado, 20 de novembro de 2010

Qual o Verdadeiro Papel de um vereador?

Só para recordar: esta veio do Blog Radar Luminense (Chagas Freitas) em 07 de Novembro
Quanto vale um vereador em Paço do Lumiar

Vá calculando as benesses. Os vereadores têm que cumprir expediente apenas duas vezes por semana, sempre às terças e sextas-feiras ou em sessões extraordinárias – trabalho extra com direito a pagamento extra –. Para esse árduo e suarento trabalho, têm direito a algumas “regalias”: indicações de parentes, amigos ou outro qualquer apaniguados para ganharem sem trabalhar, mais de 2 mil reais por mês.

VEREADORES DE PAÇO DO LUMIAR:
Charuto
Wilson
Itaparandi
Raimundo Careca
Almeida
Orlete
Júnior do Mojó
Alderico Campos
Fernando Muniz
Zé Gomes
Jorge Maru

Vereadores do povo ou da prefeita?
Você já perguntou ao seu vereador o que ele já fez (faz) pela nossa cidade? O que faz dia-a-dia para merecer tudo isso? É justo tanto dinheiro desperdiçado?
Com a palavra o povo.
Cá entre nós, é muita cara de pau desses politiqueiros que temos na Câmara Municipal, senão vejamos:
Senhoras e senhores, jovens vereadores o caos está tão grande com a falta de fiscalização no executivo que se não existisse o Ministério Público, o que seria da população de Paço do Lumiar? Não teria a quem recorrer! Vê se na próxima eleição, ajude alguém a refletir sobre as consequências em votar nesses “mercenários” que estão por aí rondando a periferia de nosso município, para mais uma vez se aproveitarem da miséria de muitos para continuarem o que esses aí fazem.
Até agora, não se percebe nada sobre as prometidas mudanças, quase nada foi feito em prol do desenolvimento de nosso município e da valorização de nossa gente, que aqui vive e aqui participa. O que se vê, é uma administração comandada por gente que não conhece a realidade do município, uma folha de pagamento recheada por espécie de gente indicada por figurões da alta cúpula da política como uma forma de manter esses desmantelos e para completar, ainda tem os “mercenários” locais, são aquelas lideranças pelegas(comunitárias e políticas) que recebem todo mês e não trabalham, alto salário para não dizerem nada, ficarem omissos. E olhe e preste atenção que esses “mercenários” já começam a se articular para pegarem a cada um o seu partido político, para poderem terem um poder maior de barganhar, pra eles o que menos interessa é o desenvolvimento do município. Pra eles o que vale é estarem mendingando uma merreca mesmo que isso signifique atolar ainda mais o município num caos. Pensam apenas neles? Ou pensam no coletivo?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ATE QUE ENFIM A PF CHEGOU

Agora lascou



Ficou mais ainda complicada a situação da prefeita de Paço do Lumiar, Bia Aroso (ou Venâncio).
A Polícia Federal entregou hoje ao Tribunal de Contas do Estado relatório em que investigou denúncias de corrupção na administração da prefeita.
São desvios comprovados de recursos federais e transferências estaduais. A PF constatou também a presença de notas fiscais frias para comprovação na prestação das contas ao TCE.
E para piorar a situação, o contador do escritório de contabilidade que prestou serviços para a prefeitura confirmou na sede da PF que teve sua assinatura falsificada.
Ele revelou que não concordou com inúmeras notas frias para fechar o balanço das contas da prefeitura de Paço do Lumiar. E rescindiu o contrato.
Para sua surpresa, lá estava uma assinatura como se fosse a sua no fechamento das contas.
Técnicos do TCE começaram hoje, no período da tarde, a análise das investigações da PF e constaram a falsificação da assinatuira do contador, bem como uma relação extensa de notas fiscais frias.
O caso, segundo fui informado hoje, pode resultar no pedido de prisão da prefeita de Paço do Lumiar. Vamos aguardar.

Por Luís Cardoso 20-10-2010 às 17:21 Política

sábado, 16 de outubro de 2010

PRESIDENTE DO TRE/MA USURPOU A COMPETÊNCIA DA PRESIDÊNCIA DO TSE

O ministro do TSE Ricardo Lewandowski deferiu, ontem (14), o pedido de liminar ajuizada pela primeira suplente de vereador de Paço do Lumiar, Maria da Graça Oliveira Privado, contra decisão proferida pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Raimundo Cutrim, que estendeu os efeitos de uma liminar que mantinha no cargo o vereador cassado Alderico Campos, atual presidente da Câmara.

O vereador Alderico Jefferson Abreu da Silva Campos (DEM), teve o mandato foi cassado em maio de 2009 pela juíza da 93ª Zona Eleitoral, Jaqueline Reis Caracas, sob a acusação de captação ilícita de sufrágio( compra de votos). O vereador recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). Sob a relatoria do desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, o pleno rejeitou por unanimidade o recurso e manteve a cassação, tornando sem efeito todas as liminares anteriormente concedidas.

Alderico Campos recorreu de novo interpondo uma exceção de incompetência contra o relator do processo. Desta vez alegou que o relator José Joaquim fugia à competência para dar parecer sobre o caso. Alegou que casos de Paço do Lumiar devem ser analisados pelo juiz José Carlos Sousa Silva, responsável pela região.

Em maio de 2009, o recurso foi rejeitado pelo TRE-MA. A partir daí, a Corte indeferiu uma série de agravos e embargos interpostos por Alderico Campos. Nelma Sarney, então presidente do Tribunal Eleitoral suspendeu por meio de liminar o processo cassação até que o mérito fosse julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O vereador vinha se mantendo no cargo por meio de liminares concedidas pelo TRE.
No julgamento da liminar, Ricardo Lewandowski proferiu decisão entendendo que o Presidente do TRE/MA usurpou a competência da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral em conceder ou não efeito suspensivo ao recurso extraordinário interposto nos autos. De acordo com ele, o TRE/MA invadiu competência reservada em caráter exclusivo à Presidência do TSE, que é a de conceder efeito suspensivo a recurso extraordinário.

“Compete exclusivamente ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral conceder ou não efeito suspensivo a recurso extraordinário eleitoral pendente de juízo de admissibilidade, configurando-se, neste juízo provisório, indevida usurpação de competência a atribuição de eficácia suspensiva ao apelo extraordinário realizada por Presidente de Corte Regional. Isso posto, defiro o pedido de liminar para suspender os efeitos da decisão proferida na Petição 4103-19/MA até o julgamento de mérito da presente reclamação”, relata Lewandowski na decisão.



Publicado em 16 de outubro de 2010 por John Cutrim

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

É COM ELES QUE EU VOU











ROBERTO ROCHA - 456
SENADOR DO MARANHAO
PAULO MARINHO JR
DEP FEDERAL - 1523

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bia pressiona funcionários a votar em Edilázio


Por Luís Cardoso 26-09-2010 às 12:08

A empresária Arlete Ponte reúne amanhã, em sua chácara, em Paço do Lumiar, amigos, correligionários e os cargos comissionados, além dos serviços prestados da prefeitura de Paço do Lumiar.

A reunião será comandada pela prefeita Bia Aroso (que insiste em ser Venâncio) para pressionar os funcionários a votar no candidato Edilázio Júnior para deputado estadual e na candidata Roseana Sarney.
E olha que os salários estão atrasados.

Bia apoiava até bem pouco tempo o candidato Manoel Ribeiro, que preferiu ser descartado pela prefeita a enfrentar a fúria do eleitorado da cidade.

domingo, 26 de setembro de 2010

Pesquisa Aponta Roberto Rocha liderando na região Sul

O candidato a senador pelo PSDB, Roberto Rocha, lidera a intenção de votos na região Sul do Maranhão, conforme os número da Exata, que realizou pesquisa espontânea entre os dias 17 a 19 deste.
Reproduzido do blog do www.luiscardoso.com.br
Segue o Resultado:
Roberto Rocha – 53%
Edison Lobão – 41%
João Alberto – 25%
José Reinaldo – 19%
Edson Vidigal – 15%
Luis Noleto – 3%
Professora Socorro – 1%
Professor Adonilson – 1%
Claudicéia Durans – 1%
Charles Eletricista – 1%
Paulo Rios – 0%
Nenhum/branco ou nulo – 6%
Não sabe – 34%

terça-feira, 21 de setembro de 2010

E EU PENSEI QUE JÁ HAVIA VISTO UM POUCO DE QUASE TUDO

NOVAS TÉCNICAS DE BURLAR AS LEIS

Marcadores: Coisas da Política, Paço por baixo do pano



AS MANOBRAS DO JUDICIÁRIO PREJUDICA SUPLENTE EM PAÇO DO LUMIAR
17/09/2010 Postado por Editoria Radar Luminense
Esse judiciário tem cada uma que deixa gente de cabelo em pé, em Paço do Lumiar por exemplo conforme amplamente noticiado pela mídia, uma celeuma onde professora Graça Privado, suplente de vereadora, procurou o Jornal Pequeno, para denunciar que há uma manobra para impedir que ela tome posse na vaga do vereador Alderico Jefferson Abreu da Silva Campos (DEM), cujo mandato foi cassado em maio de 2009 pela juíza da 93ª Zona Eleitoral, Jaqueline Reis Caracas, em razão de denúncia de compra de votos.

De acordo com a suplente, Alderico Campos, atual presidente da Câmara de Paço do Lumiar, utiliza-se de diversas manobras apoiado pelo servidor Gustavo Adriano Sarney, que, segundo Graça Privado, é sobrinho da desembargadora Nelma Sarney.

“Estou há um ano e quatro meses na expectativa de assumir o mandato, confiante na Justiça”, afirmou Graça Privado, revelando que, caso não haja um desfecho imediato, fará greve de fome na porta do TRE-MA.

Alderico Campos recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, e obteve liminar que suspendeu os efeitos da decisão da juíza até o julgamento do recurso no TRE-MA. Em maio de 2009, ao julgar o recurso, o plenário do TRE-MA, por unanimidade, manteve a cassação do mandato de Alderico Campos, tornando sem efeito todas as liminares anteriormente concedidas.

A defesa de Alderico Campos interpôs uma exceção de incompetência contra o relator do processo, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, recurso também rejeitado pelo TRE-MA. O vereador cassado recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, e a primeira suplente, vereadora Graça Privado (DEM), não pôde assumir a vaga de Alderico Campos.

Graça Privado denuncia que o processo principal foi encaminhado pela então presidente do TRE, desembargadora Nelma Sarney, de forma irregular, anexado ao recurso encaminhado ao TSE contra a decisão que julgava a exceção de incompetência”.

De acordo com Graça Privado, este fato impossibilitou sua posse. Ela alega que o processo principal está apensado de forma irregular no recurso eleitoral que trata da exceção de incompetência.

A suplente obteve cópia integral do processo no TSE e solicitou a formação de autos suplementares no TRE e que fosse dado imediato cumprimento à decisão do pleno do TRE, que determinara a sua posse.

Na segunda-feira passada (13), a suplente protocolou no TRE um pedido de formação de autos suplementares, que se encontra no gabinete do presidente do Tribunal, desembargador Raimundo Cutrim.

Observação do blog: parece que em todo lugar há esse tipo de manobra para atender interesses estranhos.

No dia seguinte (14), Raimundo Cutrim estendeu os efeitos de uma liminar que, segundo a suplente, já não mais existia “pois quando o vereador foi cassado, o TRE tornou sem efeito todas as liminares concedidas, tanto assim que o relator, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, determinou o cumprimento imediato da decisão”. O Tribunal Superior Eleitoral, na sessão de quarta-feira (15), julgou o último embargo de declaração interposto pelo DEM, partido do vereador cassado.

sábado, 18 de setembro de 2010

A PREFEITA QUE NÃO SE EMENDA - 1ª PARTE

Eletrônico.

blogdomariocarvalho 17/09/2010 at 18:04 URL: http://wp.me/pZ5xB-ia

Do blog do Garrone

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Aroso (PDT), não se emenda mesmo e depois de contratar por R$ 500 mil, uma empresa de assessoria contábil, ela agora vai pagar R$ 2 milhões em aluguéis de carros.

Foram assinados dois contratos no mesmo dia 3 de agosto, com duas empresas, ambas através de pregão presencial para prestar serviços de locação de veículos, sem condutor.

O primeiro com a empresa K.M.G. de Abreu, no valor de R$ 999.991,20, para atender as “necessidades” da Secretaria Municipal de Saúde; e o segundo com a empresa Piauí Serviços Gerais Ltda. no valor de R$ 949.977,60 para a Secretaria Municipal de Educação.

Ambos com duração de 12 meses. Além dos valores exorbitantes, chama atenção, e aí não é somente em Paço do Lumiar, mas em vários municípios, inclusive no governo do Estado, a indústria do aluguel de carro.

São contratos e mais contratos de um tipo de serviço difícil de fiscalizar, pois esses carros alugados não são caracterizados e não são emplacados como carros oficiais. O que permite a utilização desses veículos para qualquer finalidade, até mesmo em campanha eleitoral, como muita gente desconfia.

Há denúncias, por exemplo, de que determinada secretaria de estado alugou carros e distribuiu entre seus diretores, todos devidamente plotados como nomes de candidatos da preferência do secretário ou do ex, que ainda manda.

E aí Ministério Público, quer uma carona?


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O 11 DE SETEMBRO DA CANDIDATA ROSEANA SARNEY


Queridos Leitores,


Esta foi a forma mais sensata que achei para mostrar o PALANQUE que A BIA AROSO, armou no sábado dia 11 de setembro, para a candidata ROSEANA SARNEY em PAÇO DO LUMIAR.


VEJAM SÓ O TAMANHO DO BOLO.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

BOI PIRILAMPO APOIA O CANDIDATO A SENADOR ROBERTO ROCHA

Roberto Rocha agradeceu a Renato Dionísio pelo convite para o lançamento da caravana

O evento aconteceu na sede do Boi Pirilampo e contou ainda com a participação do candidato a deputado federal Weverton Rocha (PDT), lideranças comunitárias, além de moradores da comunidade da Cohab e adjacências.

O vereador Renato Dionísio afirmou que apóia a candidatura de Roberto Rocha a senador porque é um excelente nome para representar o Maranhão numa instituição tão importante como é o caso do Senado Federal

“Apresento Roberto Rocha como o meu candidato a senador porque conheço a sua luta de resistência política contra os poderosos no Maranhão e pelo fato de ser uma liderança jovem que renovará a nossa representação numa instituição tão importante como é Senado Federal”, disse.

Roberto Rocha agradeceu a Renato Dionísio pelo convite para o lançamento da caravana “Força Jovem” e afirmou que estará presente em alguns momentos com os jovens durante as viagens.

“Agradeço ao Renato Dionísio pelo convite de lançamento da caravana Força Jovem e pela declaração de apoio a nossa candidatura, pois se trata de uma liderança histórica da Cohab, sempre ligado à cultura popular, fundador do PDT e ex-vereador de São Luis. Infelizmente não poderei está em todos os lugares onde a caravana irá passar, pois muitas vezes estarei acompanhando o nosso governador Jackson Lago por esse Maranhão afora. Mas com certeza estarei algumas vezes junto desses jovens maravilhosos levando as nossa ideias e propostas como candidato a senador”, afirmou Roberto Rocha.

Reeditada do blog: http://www.luiscardoso.com.br/ na data de hoje.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Roberto Rocha vence enquete com 36% da votação


Décio Sá categoria Eleições Tags, Roberto Rocha - qui, 26/08/10

Com 36% dos votos das pessoas que visitam esta página, o candidato Roberto Rocha (PSDB) foi o grande vencedor da enquete realizada por este blog em relação a disputa pelo Senado. Ele teve 6.102 votos, dos 16.855 registrados pelo levantamento. Em segundo lugar ficou o também tucano Edison Vidigal com 5.861 votos (35%). O comunista Charles Vieira ficou em terceiro com 738 votos (5% da votação). Quando o levantamento foi ao ar Josivaldo Correa (PCB) ainda era candidato ao Senado – agora é ao governo. A enquete não tem caráter científico e serve mais para medir a militância virtual dos candidatos. Veja o resultado final:


Roberto foi mais eficiente que adversários


Em quem você votaria para o Senado:


Roberto Rocha (PSDB) (36%, 6.102 Votes)


Vidigal (PSDB) (35%, 5.861 Votes)


Charles Vieira (PCB) (5%, 738 Votes)



Claudiceia Durans (PSTU) (5%, 736 Votes)


Zé Reinaldo (PSB) (4%, 718 Votes)


Lobão (PMDB) (4%, 713 Votes)


Paulo Rios (PSOL) (4%, 672 Votes)


Josivaldo Corrêa (PCB) (3%, 457 Votes)


Noleto (PSTU) (3%, 470 Votes)


João Alberto (PMDB) (2%, 299 Votes)


Professora Socorro (PSOL) (0%, 20 Votes)


Professor Adonilson (PCdoB) (0%, 59 Votes)


Total Votos: 16.855

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Parentes de Sarney agem como cupins na folha do município com o menor IDH no Maranhão


Depois da descoberta de irmãos, sobrinhos e genro dos filhos pendurados nos cabides ocultos do Senado Federal, o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney, foi obrigado a jogar toda a parentalha no olho da rua.
Afortunados, não dispensavam nem mesmo salários de R$ 2 mil das contratações secretas (aquelas que Sarney não mandava publicar no Diário Oficial do Senado). Restou provado ao país que ganhar em cargos públicos é um hábito rotineiro da família.
Agora, a folha de pagamento da Prefeitura de Paço do Lumiar (leia post abaixo com todos os nomes) exibe mais parentes de Sarney agindo como cupins em um dos municípios com o menor IDH do Maranhão.
Corroem a miserável folha de Paço do Lumiar, Marcelo Sarney Costa Lobão, com R$ 2.590,00 mensais, filho do ex-secretário de Saúde, Marivaldo Lobão, casado com Josélia Sarney, irmã do presidente do Senado Federal, além de Karla da Costa Bastos, com R$ 3.240,00, sobrinha de Sarney.
Para complementar a “ajuda” aos familiares do senador, Ilka Furtado da Costa Sarney, com R$ 2.240,00, filha de Evandro Sarney, irmão do presidente do Congresso Nacional.
A folha que inclui apenas os parentes da prefeita Bia Aroso, a parentalha de Sarney, os familiares do ex-prefeito de Paço do Lumiar, Mábenes Fonseca, empresários, socialites, atinge a cifra de R$ R$ 321.285,00. Uma folha que nunca atrasa. O blog publicou (post abaixo) com exclusividade.
Enquanto isso, a maioria dos funcionários da Prefeitura de Paço do Lumiar recebe mísero salário e, na maioria das vezes, com atraso.
A nata da família da prefeita Bia Aroso embolsa os melhores salários. Ela como prefeita percebe R$ 12.384,00 mensais, o segundo maior do Maranhão.
O ex-marido Amadeu da Cunha Santos Aroso leva para casa todos mês R$ 8.090,00. O filho, como não poderia ficar de fora, ganha a mesma quantia do pai: R$ 8.090,00.
Materia do blog: www.luiscardoso.com.br, publicada em 24/08/2010

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Deu no blog do Décio Sá 2

Para Zé Reinaldo não chorar, enquete é refeita
Matéria Reproduzido do Blog do Décio Sá de 08/08/10

Estou refazendo a enquete sobre a preferência dos eleitores deste blog para o Senado. A providência foi tomada porque o levantamento anterior estava possibilitando que um único computador registrasse vários votos. Por causa dessa falha, o candidato José Reinaldo (PSB) andava chorando pelos cantos. Ele estava perdendo para Lobão (PMDB), Vidigal e Roberto Rocha (PSDB).
O ex-governador estava tão zangado que mandou até seus blogueiros me criticarem. Para ele não continuar chorando, o blog resolveu aprimorar a enquete no sentido de acabar com o problema. Pelo menos foi isso que garantiu o técnico que cuida desta página. A enquete, que não tem valor científico, já tinha registrado 57.273 votos.
Veja os números da enquete, que é um mero levantamento de opiniões e não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea dos leitores do blog:

Roberto Rocha (PSDB) – 42%, 24.075 votos
Vidigal (PSDB) – 33%, 18.954 votos
Lobão (PMDB) – 21%, 11.959 votos
Zé Reinaldo (PSB) – 2%, 786 votos
João Alberto (PMDB) – 1%, 733 votos
Charles Vieira (PCB) – 1%, 544 votos
Professora Socorro (PSOL) – 0%, 86 votos
Josivaldo Corrêa (PCB) – 0%, 47 votos
Professor Adonilson (PCdoB) – 0%, 26 votos
Paulo Rios (PSOL) – 0%, 23 votos
Noleto (PSTU) – 0%, 22 votos
Claudiceia Durans (PSTU) – 0%, 17 votos
Total Votos: 57.273

Resultado da nova Enquête até às 14:23 de 13/08/2010
Em quem você votaria para o Senado:

Roberto Rocha (PSDB) (48%, 2.549 Votes)
Vidigal (PSDB) (37%, 1.958 Votes)
Zé Reinaldo (PSB) (8%, 304 Votes)
Lobão (PMDB) (5%, 245 Votes)
João Alberto (PMDB) (2%, 130 Votes)
Professor Adonilson (PCdoB) (0%, 15 Votes)
Paulo Rios (PSOL) (0%, 14 Votes)
Noleto (PSTU) (0%, 13 Votes)
Professora Socorro (PSOL) (0%, 10 Votes)
Charles Vieira (PCB) (0%, 9 Votes)
Claudiceia Durans (PSTU) (0%, 5 Votes)
Josivaldo Corrêa (PCB) (0%, 5 Votes)

Total Votos: 5.269

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DEU NO BLOG DO DECIO SA

Enquête recente no blog do Jornalista Décio Sá, aonde 2.751 internautas indicam o Candidato a Senador Roberto Rocha (PSDB) com 44%, na primeira posição, acompanhado do seu companheiro de partido Edson Vidigal, com 29%, seguido do ex-governador Zé Reinaldo, com 13%, como se segue abaixo:

Enquete

· Em quem você votaria para o Senado:

o Roberto Rocha (PSDB) (44%, 1.124 Votes)
o Vidigal (PSDB) (29%, 757 Votes)
o Zé Reinaldo (PSB) (13%, 272 Votes)
o Lobão (PMDB) (9%, 234 Votes)
o João Alberto (PMDB) (4%, 113 Votes)
o Professor Adonilson (PCdoB) (1%, 14 Votes)
o Noleto (PSTU) (0%, 10 Votes)
o Paulo Rios (PSOL) (0%, 10 Votes)
o Professora Socorro (PSOL) (0%, 10 Votes)
o Charles Vieira (PCB) (0%, 6 Votes)
o Claudiceia Durans (PSTU) (0%, 5 Votes)
o Josivaldo Corrêa (PCB) (0%, 4 Votes)

Total de internautas que participarão da enquete: 2.571

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

POR ONDE ANDA A BIA AROSO


A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (na foto com Bita do Barão), que nunca deixou deixou de ser Aroso, administra o município sob a tutela da família Sarney. Isso não é novidade para os luminenses. Depois de ter se desvencilhado de um processo de cassação por conta de abuso de poder ecnomômico na eleição de 2008, a prefeita passou a ser monitorada de perto pelos Sarney ou prepostos designados pelo clã. Filiada ao PDT, partido pelo qual se elegeu para o primeiro mandato como prefeita, Bia Venâncio foi uma das primeiras a pular a cerca da fidelidade partidária, manifestando apoio à governadora que assumiu o comando do Estado por força da Justiça Eleitoral.
Depois de ter demitido o secretário adjunto de Educação, Celso Marques, que não concordou com os métodos pouco ortodoxos da prefeita administrar o dinheiro público, Bia Aroso ressolveu consultar o oráculo sarneysta para encontrar alguém com perfil adequado.
A indicação para a pasta veio do gabinete do deputado federal Sarney Filho (PV). No lugar do secretário José Simeão Costa escalou a esposa do coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde, FUNASA, Jair Vieira Tannus, matemático de formação, também indicado por Sarney Filho para ocupar o posto da estutura do governo Lula.
Célia Tannus,porém, teve vida breve na administração de Paço do Lumar. Cedeu lugar para Ilka Sarney, indicada da desembargadora Nelma Sarney que ora responde pela secretaria de Educação de Paço do Lumiar. Irmão do senador José Sarney (PMDB-AP), Ilka terá a função de cuidar do setor e colocar panos quentes no relatório do Ministério Público Estadual do depoimento do contador da Prefeitura que realça o desvio no setor.
Edição da Tribuna do Maranhão em 29/06/2010

PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR NÃO SABE O QUE FAZ


MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO
Procuradoria Geral de Justiça
Data: 09.08.2010
MPMA requer afastamento da prefeita Bia Venâncio
Prefeitura publicou leis que não foram aprovadas na Câmara Municipal

A 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar ingressou com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra a prefeita do município, Glorismar Rosa Venâncio, a Bia Venâncio. O motivo desta ação é o fato do Executivo Municipal ter publicado no Diário Oficial do Estado leis que não foram aprovadas pela Câmara de Vereadores.
Foram publicadas no Diário Oficial de 29 de dezembro de 2009 a Lei n° 425/2009, que trata da criação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, e a Lei n° 426/2009, que dispõe sobre a reestruturação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Já em 31 de dezembro foi publicada a Lei Complementar n° 001/2009, que dispõe sobre o Sistema Tributário Municipal e estabelece normais suplementares em matéria de legislação no município.
No entanto, conforme foi apurado pela promotoria, os projetos de lei que deram origem a essas leis ainda não foram apreciados pela Câmara Municipal, ainda estando em análise pelas comissões competentes.
De acordo com a própria Lei Orgânica do Município de Paço do Lumiar, as Leis Complementares somente serão aprovadas se obtiverem maioria absoluta de votos na Câmara. Além disso, depois de aprovados no Legislativo, é que os projetos deverão ser enviados ao prefeito, que pode sancioná-lo ou vetá-lo.
“A prefeita ignorou os princípios constitucionais do Estado Democrático de Direito, da separação dos poderes e as disposições contidas na Lei Orgânica do Município relativas ao processo legislativo, o que implica na prática de ato de improbidade administrativa”, afirmou a promotora Gabriela Brandão da Costa Tavernard, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar.
No pedido de Liminar protocolado pelo Ministério Público, pede-se que seja reconhecida a inconstitucionalidade das leis publicadas irregularmente no Diário Oficial do Estado e que todos os atos praticados com base nelas sejam tornados sem efeito. Além disso, foi pedido o afastamento imediato da prefeita Bia Venâncio.
A promotora Gabriela Tavernard ressalta que esta é a quarta Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa proposta contra a prefeita de Paço do Lumiar. As outras referem-se a contratação irregular de servidores sem concurso público, prática de nepotismo e a não disponibilização da prestação de contas do município na sede do Poder Legislativo Municipal, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ao final do processo, o Ministério Público requer a condenação de Glorismar Rosa Venâncio por improbidade administrativa, estando sujeita à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três a cinco anos e proibição de contratar ou receber qualquer benefício do poder público por três anos.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ALI BIA E OS 11 ANÕES




Assim, que deveria ser chamada essas súcia que se instalou em nosso Paço do Lumiar, para mais uma legislatura de codilho. Foi essa a maneira que alguns moradores da nossa cidade decidirão expressar a sua indignação e protesto, através de uma carreata, aonde fizeram o enterro simbólico da Prefeita de Paço do Lumiar – Ma., BIA AROSO e dos 11 VEREADORES, (inclusive 3(três) destes estão cassados e permanecem no cargo, claro, por decisão da justiça do Paço). O nosso grande município não tem sorte, pois todas as verbas e recursos aqui recebidos são rateado entre eles, é claro, que a prefeita e a outra parte da corja, ficam com o bolo todo e os 11 com a fama não de edil e sim de servil. É assim que essa caterva inerme, repudiada por toda a população luminense, se presta.

Bem mas não se preocupem, pois essa população carente (Carente, não de favores pessoais), pois o povo daqui é trabalhador, honesto e cumpridor dos seus deveres. Ira dá a sua resposta nas urnas.Nas eleições que se aproximam.Por aqui não haverá manoeis, Ricardos, Edilasios, nem tão pouco pintos, querendo cantar de galo, muito menos albertos, por aqui não haverá Frank, nem gilbertos, nem roses, tão pouco os lobos, ou aves que representam o sertão, todos por aqui tão conscientes do que vão fazer no três de outubro

Por isso termino por aqui, deixando umas fotos que resolvi fazer hoje, como símbolo do anacronismo,da decadência e que ainda perdurará por um bom tempo caso a nossa população não se una, em prol de uma voz que realmente mudará o nosso tão QUERIDO PAÇO DO LUMIAR.


terça-feira, 20 de julho de 2010

DOBRADINHA QUE DEU CERTO!!!

A candidata à reeleição pelo PMDB, governadora Roseana Sarney, deve evitar se colar, politicamente, à prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PDT), já que a sua popularidade no município está em decadência total.

A foto ao acima mostra muito bem a indignação da população luminense com a falta de gerenciamento administrativo da prefeita na cidade, situada na região metropolitana da Ilha de São Luís.

Manifestantes contrários à gestão Bia Venâncio colocaram uma enorme faixa às margens da MA-201, que liga os municípios de São Luís/São José de Ribamar para protestar contra a administração da prefeita e de quebra acabou sobrando até mesmo para a governadora Roseana Sarney.

A gestora de Paço do Lumiar já está sendo considerada uma “cerca velha”, ou seja, cai e ainda derruba os outros que tentam se encostar nela. Fique alerta Roseana!!!!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O MUNICÍPIO PEDE SOCORRO

PAÇO DO LUMIAR – MA – BRASIL
O MUNICÍPIO PEDE SOCORRO


A Cidade de Paço do Lumiar, no Estado do Maranhão, encontra-se abandonada pela administração publica.
A Prefeita eleita BIA AROSO, eleita nas eleições municipais passada, deixa a cada dia a nossa POPULAÇÃO em estado de miséria, e o nosso município em ESTADO DE ABANDONO TOTAL. Somente para se ter uma idéia: do dia 01 de janeiro de 2009 até a data de hoje, entre todos os recursos recebidos, a Prefeitura já recebeu a quantia aproximadamente de R$300.000.000,00 (TREZENTOS MILHOES DE REIAS), isso mesmo, é esta quantia, sem qualquer exagero, entretanto, por aqui a nossa população, vive em tremendo estado de miséria, pois não sei como o judiciário apóia tremenda situação, não temos hospitais para a nossa população, não temos ambulância para prestar socorro a qualquer cidadão luminense (como é chamado o morador de Paço do Lumiar), os postos de saúde não tem médicos, nem tão pouco medicamentos para a população que vive à míngua. Ainda na saúde: existe caso de doenças que já foram erradicadas em todo o mundo, como é o caso da CALAZAR, com óbitos, meningite, dengue, e muitas outras; na área educacional, as escolas, sem material didático, todas com aspecto de abandono, nossas crianças sem transporte escolar, sem merenda, todos os funcionários com salários atrasados a 6(seis) meses, os professores continuam a freqüentar as escolas, porque são guerreiros e entendem e sabem que a “ EDUCAÇÃO É O PRINCIPIO DE TUDO” e mesmo assim, tem a esperança de um dia mudar esta realidade, fazendo com que os jovens de hoje, sejam a esperança do amanhã. Bem, se a educação e a saúde andam assim, imaginem o resto: infra-estrutura, e demais. No caso em específico da Secretaria de segurança, diga-se de passagem, a única que tem os índices elevados, as páginas policiais cresceram, a cadeia local superlotada, por jovens, devido a todos esses desmandes, ou estão traficando ou, usando drogas de todas as espécies, aqui a escuridão predomina. O que se tem certeza é a de finanças, que é a secretaria que faz as falcatruas.
Pela indignação, e pelo silêncio das autoridades, resolvi criar um blog e escrever alguma coisa para não implodir, peço que visitem o blog: http://mangueirajose.blogspot.com , aguardamos o seu apoio por lá, pois sabemos que somente com o apoio e o calor humano da nossa população é que poderemos modificar a nossa dura realidade em que vivem os nossos compatriotas.
Abaixo seguem alguns dados do nosso município para poder se ter noção de como é por aqui.

Abraços,
Desculpem o nosso desabafo, não posso mais calar.
Jose Mangueira
Morador de Paço do Lumiar
Email: mangueiracorporation@hotmail.com
Blog: http://mangueirajose.blogspot.com
Nos veremos por lá.

Sobre Paço do Lumiar
População: 98.175 habitantes
Homens: 47.331
Mulheres: 50.844
Bairros: 112 povoados
Área Total: 121,0 km²
Dens. Demográfica: 811,36 hab/km²
Altitude: 16 m
DDD: 98
CEP: 65130-000

POLICIA FEDERAL E CGU EM AÇÃO

Maranhão / Busca e apreensão
16/07/2010 - 07h32
PF e CGU deflagram Operação Orthoptera II, no MA e PI


São cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos Estados do Maranhão e Piauí.

Roberta Gomes/ Imirante e Itevaldo Jr./ O Estado

SÃO LUÍS - Equipes da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União cumprem nove mandados de busca e apreensão nos municípios de São Francisco do Maranhão (MA), Amarante do Piauí (PI) e Floriano (PI). A ação faz parte da Operação Orthoptera II, deflagrada na madrugada desta sexta-feira (16), que combate o desvio de recursos federais repassados aos municípios.


Um dos mandados de busca e apreensão está sendo realizado na casa do ex-prefeito de São Francisco do Maranhão, Jonatas Alves Almeida. Os equipamentos e documentos apreendidos durante a operação de hoje estão sendo levados para a Superintendência da Polícia Federal em Teresina (PI).


Orthoptera I


A primeira Operação Orthoptera ocorreu em 17 de novembro de 2009, quando foram cumpridos 24 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em São Luís (MA) e Alcântara (MA). Foram alvos da operação a ex-prefeita de Alcântara, Heloísa Leitão, o ex-presidente do Sinduscon, José Orlando Soares Leite Filho, e o ex-secretário de Finanças de Alcântara, Ronaldo Plácido. Eles foram acusados de desviar mais de R$ 5 milhões do Fundeb.


Aguarde mais informações.

Será que um dia chegará no PAÇO DO LUMIAR

terça-feira, 6 de julho de 2010

PAÇO DO LUMIAR - MAIS UMA DA BIA AROSO 3


Protestos: Moradores pedem cassação de Bia Venâncio Lideranças comunitárias solicitaram à Câmara Municipal afastamento da prefeita, que é acusada de nepotismo e contratação irregular de funcionários


Um grupo de lideranças comunitárias do município de Paço do Lumiar encaminhou na manhã dessa sexta-feira, 18, um documento à Câmara Municipal pedindo a cassação do mandato da prefeita Bia Venâncio.
Várias entidades assinaram o documento, entre elas grupos estudantis, culturais e religiosos.
O clube de mães, associações e união de moradores dos bairros Paraná, Maiobão, Vila Epitácio Cafeteira, Zumbi dos Palmares, Conjunto Habitar Edinho Lobão e Vila Nazaré, também endossam o movimento.
Segundo Josimar Sousa Silva, comerciante e representante da comunidade do Paranã, no documento são apontadas ações irregulares da gestão de Bia Venâncio. Ele diz que foi elaborado um dossiê onde estão reunidas as informações sobre desvio de verba. De acordo com o representante, os principais problemas da cidade estão na área da saúde e da educação.
“A situação da saúde é caótica, os hospitais estão super lotados e dificilmente tem médico para atender a população. Os professores estão entregando os cargos porque não recebem os salários que estão atrasados há mais de quatro meses”, disse.
Josimar também informou que o Ministério Público foi acionado pelas entidades e ficou acordado que será feita uma investigação para apurar os possíveis casos de desvios de verba. Segundo Josimar a promotora de justiça Gabriela Brandão entrou com uma representação contra a prefeita Bia Venâncio sob as acusações de nepotismo e contratação irregular de funcionários, sem concurso público.
Nesta sexta-feira, os lideres comunitários deram início a uma grande ação popular que tem por objetivo pedir o impeachment de Bia Venâncio. Segundo Sandro Dias, locutor e representante da Associação da Juventude Luminense (AJL), o movimento de caráter popular vai organizar um abaixo assinado pedindo o afastamento imediato da prefeita.
“Nós vamos fazer uma grande mobilização onde colheremos assinaturas em locais estratégicos das comunidades e encaminharemos o documento a Câmara Municipal de Paço do Lumiar”, informou.
Procurada pela nossa reportagem, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que, por enquanto a prefeita não irá se pronunciar sobre o caso.


Assessoria de Bia Venâncio disse que ela não irá se pronunciar


Publicada em O Imparcial na data de 18/06/2010 Politica - Michelle Almeida

PAÇO DO LUMIAR - MAIS UMA DA BIA AROSO 2



Prefeitura de Paço do Lumiar terá que repassar valores devidos à Câmara



A prefeitura de Paço do Lumiar terá que repassar à Câmara Municipal aproximadamente R$ 220 mil referentes à diferença de complementação de repasses devidos ao legislativo no período de janeiro a abril de 2010. O efeito da medida se estende aos meses seguintes em que os valores tenham sido pagos a menor.
A decisão é da 2ª Câmara Cível do TJ, em sessão desta terça-feira, 6. O descumprimento da determinação implicará no pagamento de multa diária de R$ 3 mil, a ser suportada pela prefeita do município, Bia Venâncio.
A Câmara Municipal ajuizou Mandado de Segurança contra ato da prefeita, que deixou de efetuar o repasse integral do duodécimo mensal a que o órgão tem direito. A Câmara informou que a Lei Orçamentária determina o repasse mensal de R$ 186.200,75, mas a prefeitura efetuou repasses com valores abaixo do devido, o que teria causado sérios danos à autonomia financeira e estrutural do legislativo municipal.
O juízo da comarca de Paço do Lumiar deferiu liminar para que fossem repassados os valores devidos. Em julgamento de recurso, a 2ª Câmara Cível do TJ manteve a decisão, com base em dispositivos constitucionais.
A relatora do recurso, desembargadora Nelma Sarney, destacou que o valor destinado ao Poder Legislativo Municipal é um montante fixo, disposto no orçamento, considerando as receitas arrecadadas no exercício imediatamente anterior, que devem ser transferidos em repasses duodecimais, diferenciados ou não, de forma que no final do exercício seja cumprido o valor fixado na Lei Orçamentária. “As parcelas devem ser suficientes ao efetivo funcionamento da Casa Legislativa”, frisou.
O voto da relatora foi acompanhado pelos desembargadores Marcelo Carvalho e Raimundo Cutrim, e seguiu posicionamento da Procuradoria Geral de Justiça. (Da Ascom / TJ-MA)

PAÇO DO LUMIAR - MAIS UMA DA BIA AROSO


Prestação de contas de 2009 não foi disponibilizada para consulta na Câmara Municipal



A 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar ingressou com duas ações civis públicas por ato de improbidade administrativa contra a prefeita do município, Glorismar Rosa Venâncio, conhecida como Bia Venâncio. As ações foram motivadas pela não disponibilização da prestação de contas do município referente ao ano de 2009, que deveria estar aberta a consultas na Câmara Municipal desde 15 de abril.
Apesar de ter recebido do Ministério Público uma notificação recomendatória sobre a questão em março deste ano, a prefeita não providenciou a cópia da prestação de contas para consultas de cidadãos e instituições do município. Prova disso foi a representação protocolada junto à promotoria, em 27 de abril, pelo presidente, 1º e 2º vice-presidentes e secretário geral da Câmara Municipal; e a visita in loco feita por uma servidora da promotoria de Justiça à sede do Legislativo Municipal, constatando a não disponibilização da prestação de contas.
De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, Gabriela Brandão da Costa Tavernard, ao não disponibilizar a prestação de contas do município, a prefeita municipal está obstruindo o acesso de vereadores, cidadãos e instituições aos gastos e investimentos realizados pelo Poder Executivo. “A omissão da prefeita Bia Venâncio afronta o princípio da legalidade”, ressaltou a promotora, lembrando que estão sendo desrespeitadas a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Em uma das ações, a promotora requer que as constas da Prefeitura referentes ao ano de 2009 sejam disponibilizadas na Câmara Municipal, bem como as cópias de todos os documentos referentes a ela. Em caso de descumprimento, o Ministério Público pede a condenação de Bia Venâncio por crime de responsabilidade e ao pagamento de multa diária pelo atraso, além de prever a possibilidade de busca e apreensão dos documentos.
Já a segunda Ação Civil Pública requer a condenação da prefeita por improbidade administrativa. As penalidades previstas são a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por um período de três a cinco anos, pagamento de multa de até 100 vezes o vencimento como chefe do Executivo Municipal e a proibição de contratar ou receber qualquer tipo de benefício público por três anos.

sábado, 12 de junho de 2010

Beber água de estomago vazio

Uma amiga enviou-me este email. (não custa nada tentar)


Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...

Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.

Beba água com estômago vazio.

Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.
É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.
Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!


Para quem gosta de beber água fria.


Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.


Nota muito grave - perigoso para o coração:


As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.
Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.
Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo...
Sejamos cuidadosos e vigilantes.
Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...
Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.
Ser um verdadeiro amigo é enviar este artigo para todos os seus amigos e conhecidos.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bomba: subsecretário envolve Bia Venâncio em desvios e lavagem de dinheiro em Paço do Lumiar

sex, 14/05/10
por Décio Sá
categoria Judiciário
tags , , , ,

Em depoimento prestado ao Ministério Público, o subsecretário municipal de Educação de Paço do Lumiar, Celso Marques, denunciou uma série de irregularidades na pasta que teriam resultado no desvio mais de R$ 1 milhão dos cofres da administração. O esquema envolveria a própria prefeita Bia Venâncio (PDT), parentes dela, outros secretários e o vereador Júnior do Mojó também em “lavagem de dinheiro”. O depoimento de Marques foi prestado no dia 22 de abril à promotora Gabriela Brandão nas dependência do Gecoc (Grupo de Combate às Organizações Criminosas).
O subsecretário relatou a situação precária da educação na cidade onde várias escolas estão sem aulas por falta de professores e condições de funcionamento. O mais grave foram oito contratos, envolvendo recursos federais, que estariam sendo desviados através de empresas fantasmas e simulações de pagamento. O denunciante apresentou à promotora cópias de cheques, extratos de contas e notas fiscais que comprovariam as denúncias feitas por ele mesmo.
Contou que apenas assinava os cheques sendo o controle do pagamento feito por Bia (foto), o filho dela Thiago Aroso, e Rodolfo, chefe do setor financeiro. Apresentou cópias de cheques totalizando cerca de R$ 500 mil que teriam sido usados para “esquentar” a prestação de contas da prefeitura entregue ao TCE em abril passado e servido para desviar recursos.
“Que o senhor Vitorino, secretário-adjunto de Orçamento, solicitou ao declarante que assinasse os cheques a pedido dos senhores Amadeu Aroso e Thiago Aroso, para evitar problemas na prestação de contas apresentadas em 05.04.2010″, diz ele no depoimento. “Que se trata de lavagem de dinheiro posto que a empresa citada não prestou este tipo de serviço”, relata em outro trecho.
Veja os contratos, um por um:
1º – Prefeitura e a empresa Mantedora São Sebastião LTDA. para transporte escolar de alunos – Segundo Marques, o contrato tem o valor global de R$ 710 mil, mas a empresa só recebeu efetivamente R$ 120 mil. A diferença de R$ 590 mil teria ficado no meio do caminho como pagamento de propina. “Que a informação lhe foi repassada pelo senhor Antonio Amaro Filho, cujo pai é proprietário da empresa supra-citada. Essa transação aconteceu na casa da senhora Clores, irmã e assessora particular da prefeita”, diz ele. O dinheiro é oriundo do PNAT (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar).
2º – Prefeitura e a firma L.F.S Eventos para serviços de cerimonial na Secretaria de Educação – O valor total do contrato é de R$ 583 mil. Marques apresentou cinco notas fiscais relativas ao pagamento expedidas pela Pró-Áudio Locações, que não participou da licitação. Essa mesma empresa expediu notas para o Gabinete da prefeita, e para as Secretarias de Infra-Estrutura, Ação Social e Cultura. “Que se trata de lavagem de dinheiro posto que a empresa citada não prestou este tipo de serviço”, afirma.
3º – Secretaria de Educação e a Construtora Macedo Xavier para reforma de escolas – Foram três lotes: 1 (R$ 592.452,23), 2 (R$ 516.826,80) e 3 (R$301.841,59). Apenas o Lote 1 está sendo executado e refere-se as reformas nas unidades Cidinho Marques (Vila Pirâmide), Vila São José II, Emmanuel Aroso e Garrastazu Médice. “Não é a construtora Macedo Xavier a responsável pelas reformas. Na verdade, ela recebe o dinheiro e o repassa a prefeita, que contrata pessoal para executar a obra diretamente, a um custo menor”, assegura Marques.
4º – Prefeitura e a Rode Serviços e Comércio para fornecimento de 50 mil quentinhas - O valor de cada bandeco foi estipulado em R$ 9,30, superior ao preço de mercado, caracterizando superfaturamento. “São fornecidos de 20 a 30 bandecos por dia e, feitos os cálculos usando 30, tem-se 900 por mês, 10.800 por ano e 43.200 em quatro anos, inferior ao contratado. O fornecedor é o senhor Rodolfo, chefe do setor financeiro da prefeitura, sendo que sua esposa, de nome Dênia, é coordenadora financeira da Secretaria de Saúde e filha do senhor Ariovaldo, secretário-adjunto de Infra-Estrutura, e pai de um dos sócios da Construtora Macedo Xavier, de nome Arlindo de Moura Xavier Júnior”, relata Marques.
5º – Prefeitura e a empresa L & G Empreendimentos Comerciais e Serviços para aquisição de carteiras e material permanente para a Educação - No valor de R$ 308 mil, o contrato prevê o fornecimento de 3.500 carteiras escolares, 20 geladeiras, 20 freezers horizontais e 20 armários. Todos foram entregues com exceção das carteiras – foram fornecidas apenas 1.700. “Quando o declarante constatou o fornecimento a menor comunicou o fato a prefeita, que lhe disse que o secretário de Agricultura havia se apropriado do dinheiro referente as 1.800 carteiras não entregues.”
6º – Prefeitura e a empresa Semogel para manutenção de escolas - O proprietário de fato da firma seria o vereador Júnior do Mojó. O contrato é de R$ 104.537 mil. “O vereador disse ao declarante não ter executado os serviços previstos no contrato, mas apenas recebido o pagamento para cobrir repasses de campanha eleitoral.”
7º – Prefeitura e a firma J.M.F Sousa Comércio e Representação para fornecimento de material permanente e de consumo para escolas - O valor do contrato é de R$ 18,3 mil, mas as unidades não receberam material algum. “O declarante não tem conhecimento se foi feito o pagamento, mas há fortes indícios de que foi feito o empenho e emitida nota fiscal, sem que fosse efetuada a compra.”
8º – Prefeitura e a empresa L & G para reforma de móveis da prefeitura - Os R$ 68 mil forma pagos, mas nenhum serviço foi realizado

BLOG DU CUÊLHO

EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO E CORAGEM, VEM DO NOSSO AMIGO MARCELO, QUE É DE ALTO ALEGRE DO PINDARÉ - MEUS PARABENS POR TODOS OS SEUS ARTIGOS EM DEFESA DO POVO ALTOALEGRENSE.

blog du cuêlho

Quero deixar claro aos meus inimigos "leitores" deste blog que estamos tomando as providências contra ameaças e que não adianta usar meu próprio nome ou nomes de pessoas amigas para me esculachar, essa prática não cola mais. Denúncias; matérias, fotos, críticas, sugestões e Contratação de ANÚNCIOS envie para o e-mail: racelom@uol.com.br ou cio@altoalegredopindare.com. e agora pelo fone (0xx98) 84078030
Para acssar: basta clicar no blog du cuêlho

LAVAGEM DE DINHEIRO EM PAÇO DO LUMIAR


A prefeita de Paço de Lumiar, Bia Venâncio (PDT), ainda não se pronunciou sobre o bombástico depoimento prestado pelo secretário-adjunto de Educação do Município, professor Celso Antonio Marques, que disse à promotora de Justiça Gabriela Brandão da Costa Tavernard, sobre inúmeras irregularidades que estariam acontecendo em licitações e pagamentos diversos na administração municipal, da BIA AROSO.Celso Marques apontou à representante do Ministério Público Estadual (MPE), em depoimento ocorrido no dia 22 de abril deste ano, que dentre as irregularidades estaria havendo falta de estrutura nas escolas municipais de Paço do Lumiar, falta de carteiras escolares, falta de material pedagógico, de limpeza e expediente, além da existência de diversas fossas estouradas em diversas escolas da rede municipal.Apesar da falta de estrutura no setor educacional, Celso Marques informou ao Ministério Público que uma série de irregularidades na Educação de Paço do Lumiar teriam como fruto o desvio de mais de R$ 1 milhão dos cofres da Prefeitura, cujo esquema teria como “cabeça” a própria prefeita Bia Venâncio, além de parentes, outros secretários municipais e vereadores ligados ao esquema de “lavagem de dinheiro”.O professor Celso Marques garantiu que toda esquematização também contava com a participação do filho da prefeita Bia Venâncio, Thiago Aroso, e um tal funcionário público identificado por Sr. Rodolfo, chefe do Setor Financeiro da administração municipal.Em depoimento, o professor Celso Marques garantiu ainda que um grande volume de cheques totalizam cerca de R$ 500 mil, que segundo ele, teriam sido usados para “esquentar” a prestação de contas da Prefeitura de Paço do Lumiar, entregue ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em abril de 2009

EDUCAÇÃO EM PAÇO DO LUMIAR COMPROMETIDA


(REPRODUZIDO DA CENTRAL DE NOTICIA DO MARANHÃO)
“Gosto muito de estudar, mas às vezes fico com fome aqui na escola”, disse Ana Luiza da Silva, de apenas três anos, estudante do Jardim de Infância Governadora Roseana Sarney na região do Pau Deitado, município de Paço do Lumiar. Solidária, a menina disse ainda que, às vezes, quando sua mãe prepara o lanche, ela divide com os amigos. Além de Ana Luiza, aproximadamente outras 120 crianças estão sem merenda escola na escola desde o início das aulas. Fora a falta do lanche, por conta de reforma no prédio original, o Jardim de Infância está provisoriamente instalado na Associação de Moradores do Bairro Alto da Esperança, onde a higiene, o ambiente e o material escolar estão inadequados para a educação, principalmente, de crianças.A professora Maria Antônia, de 41 anos, confirmou que os alunos do Roseana Sarney ainda não sentiram o gosto da merenda escolar em 2010. Também não há zeladores na escola. “Até o lixo, nós que levamos para a avenida onde é feita a coleta”, afirmou indignada. A professora disse ainda que na semana passada, as crianças passaram dois dias sem aulas, por conta da falta de água e energia no local. No Pau Deitado, existem ainda a Unidade Integrada Governador Luis Rocha e a Unidade de Ensino Básico Amadeu Aroso, e ambas estão fechadas para manutenção e ampliação. O técnico de laboratório Sóstenes Barbosa, de 34 anos, disse que seus dois filhos estão sem aula devido às reformas e que eles sequer foram remanejados para outro estabelecimento. “Estou preocupado, pois já estamos quase no mês de maio e meus filhos ainda não estudaram este ano”, explicou.A assessora especial da Prefeitura de Paço do Lumiar, Célia Tannus, informou que prefeitura não tomou conhecimento sobre a falta de água e luz no Jardim de Infância Roseana Sarney. Quanto à falta de merenda escolar, Tannus afirmou que esta semana a situação será regularizada, após conclusão de treinamento e capacitação de novas merendeiras.Segundo as assessora, os alunos das escolas Unidade de Ensino Básico (UEB) Carlos Cunha, UEB Nascimento de Morais, UEB Leda Tajra e UEB Alfredo Silva que estão sendo reformadas em Paço do Lumiar e as da região do Pau Deitado, com exceção da Unidade de Ensino Básico Amadeu Aroso, foram remanejados para outras escolas. A assessora explicou que as reformas estão sendo realizadas em período letivo, porque os recursos destinados às obras chegaram atrasados devido à burocracia para a liberação.